Ontem eu estive na Assembléia Legislativa de Goiás e não pude deixar de observar tudo ao meu redor. A primeira impressão que tive é que estava em uma selva, cercada de animais que se degladiavam e em seguida lambiam as feridas uns dos outros... Deputado após deputado subindo à tribuna e despejando críticas ao partido oposto e endeusando os governos de seu próprio partido.
Mas depois de algum tempo esse comportamento, por algum motivo, não me impressionou mais. Então eu percebi um novo cenário: o Circo. Sim, o circo também estava ali de alguma forma. Enquanto uma mesa diretora tentava colocar em votação projetos de leis importantes, outros ficavam de conversinhas e risadas e nem sequer prestavam atenção ao que estava sendo discutido. Quando alguém finalmente fazia um voto em separado que realmente valia a pena ser feito, a hipocrisia simplesmente tirava o brilho desse ato. Aqueles mesmos deputados que estiveram se atacando minutos antes agora se derramavam em elogios uns aos outros.
Depois de horas assistindo àquele espetáculo, finalmente cheguei a uma conclusão. Eu estivera durante toda a tarde em um cenário que combinava animais selvagens e palhaços de nariz vermelho!!!