quinta-feira, 14 de maio de 2009

A Selva e o Circo!!!

Ontem eu estive na Assembléia Legislativa de Goiás e não pude deixar de observar tudo ao meu redor. A primeira impressão que tive é que estava em uma selva, cercada de animais que se degladiavam e em seguida lambiam as feridas uns dos outros... Deputado após deputado subindo à tribuna e despejando críticas ao partido oposto e endeusando os governos de seu próprio partido.

Mas depois de algum tempo esse comportamento, por algum motivo, não me impressionou mais. Então eu percebi um novo cenário: o Circo. Sim, o circo também estava ali de alguma forma. Enquanto uma mesa diretora tentava colocar em votação projetos de leis importantes, outros ficavam de conversinhas e risadas e nem sequer prestavam atenção ao que estava sendo discutido. Quando alguém finalmente fazia um voto em separado que realmente valia a pena ser feito, a hipocrisia simplesmente tirava o brilho desse ato. Aqueles mesmos deputados que estiveram se atacando minutos antes agora se derramavam em elogios uns aos outros.
Depois de horas assistindo àquele espetáculo, finalmente cheguei a uma conclusão. Eu estivera durante toda a tarde em um cenário que combinava animais selvagens e palhaços de nariz vermelho!!!

2 comentários:

Mari Magalhães disse...

É uma palhaçada aquilo lá...realmente.

Nylla disse...

Fui a discussão sobre o Pressal brasileiro na câmara dos deputados aqui em Brasília há algumas semanas atrás. Como estudante do ensino médio eu achei que aquela mesa em meia lua onde os deputados defendiam sua visão parecia muito com uma típica sala de aula onde cada um fala na sua vez enquanto os outros cochicham e TROCAM BILHETINHOS. Era ridículo.