Você com certeza já ouviu de alguém a famosa frase: "Fulano não é meu tipo". Seu amigo, seu vizinho, a moça da padaria. Alguém já falou isso na sua frente, sem sombras de dúvida. Confesso que já usei essa frases tantas vezes que nem me lembro quantas. Muitas das vezes sem nem ao menos pensar, porque essa é a primeira desculpa que as mulheres utilizam quando não estão satisfeitas com alguma coisa mas na verdade não tem coragem de admitir ou não sabem nem o porque.
As pessoas atraem aquilo que refletem e eu descobri que mais importante que descobrir se as pessoas são o nosso tipo é se perguntar vezes sem fim: "Eu sou o meu tipo???"
Se eu quero alguém que me compreenda, será que eu sou compreensiva?
Se o que me chama atenção é a inteligência, será que tenho sido inteligente nas diversas situações da minha vida?
Se quero alguém que seja forte, será que eu tenho sido firme e levado minhas decisões e opiniões em frente?
Se quero alguém que me faça sorrir, será que eu sei sorrir?
Não adianta querer que as pessoas sejam aquilo que você mesmo não consegue ser e muito menos se esconder atrás delas e esquecer que toda e qualquer mudança efetiva em nossas vidas vem de dentro de nós mesmos. Aprendi com a vida que as pessoas só fazem conosco o que nós permitimos que elas façam. São nossas próprias atitudes que definem que tipo de relacionamento teremos com aqueles que nos cercam.
Então, da próxima vez que sentir vontade de sair reclamando por aí, dizendo que fulano é isso, ciclano é aquilo, beltrano me magoou e não dá a mínima para o que eu penso, minha vida tá um desastre e eu não consigo dar a volta por cima, dê uma olhada em como tem se comportado e se pergunte: "Eu sou o meu tipo???"
Se você não souber a resposta para essa pergunta, tão pouco saberão os outros. É assim que se perde a rédea da própria vida.
2 comentários:
Hehehehehe... muito bom.
Acho que nunca precisei dar essa desculpa de "não é do meu tipo". [:P]
Muito bom o texto, Suh.
Nossa, vc temtoda razão... nunca havia pensando por aí... mto bom, excelente... ;) essa vai pra Culturalíssima. ahuaIAhuaI
Postar um comentário