segunda-feira, 15 de março de 2010

Mudança

Mais uma vez essa palavra me tira o sono.
Há 4 anos eu dei uma virada radical e mudei tudo. De cidade, de endereço, de faculdade, de rotina, de vida. Agora a mudança me ronda novamente.
Confesso que dessa vez a vontade de mudar já não é tão urgente, tão desejada, como da primeira vez, pelo menos a de voltar pra tão longe. Minha vontade é criar raízes por aqui. Em Goiânia ou Brasília. Qualquer uma serve.
Pra me deixar ainda mais inquieta, ando acordando com o coração apertado, com o semblante mais caído e com a cabeça cheia de questões mal resolvidas que eu tento controlar.
Meu coração palpita desenfreadamente com tanta expectativa, tanta esperança, tanta vontade de ver as coisas acontecerem. Uma vez ao menos eu queria que a minha vida não fosse tão complicada, tão cheia de reviravoltas e de lágrimas sem fim.
Estou cansada dessas lutas intermináveis.
Eu queria dias de placidez, de um amor tranqüilo, de trabalho certo, de volta pra casa com gosto de vida bem vivida. Eu queria ter prazer ao abrir os olhos pela manhã e me preparar para o que viesse. Mas os dias passam e a ansiedade me consome.
Meu sofá já não me cabe. As paredes da minha casa já não me suportam. O meu espírito busca o mundo, mas não tem lugar certo aonde ir. A minha alma quer desafios e afagos. O meu corpo quer ondas de vento e abraços. O meu cotidiano pede companhia, amizade dedicada, entrega.
Não quero saber de me esconder da chuva, nem de sentimentos bonitos. Eu quero o sol pra me perder e um rio de ternura pra me afogar. Sentir que tanto sacrifício não foi em vão e que seguir o coração pode ser algo realmente especial.
No meio desse furacão, a tua presença é abrigo, consolo, alívio até. Só de pensar em você as nuvens se dissipam por uns instantes. Mas aí a saudade vem me importunar.
E também me tira o sono!


“Olha o céu e pede que o amor à vida dê razão!”
De sombra e de sol – Flávio Venturini.


2 comentários:

Daniela Martins disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Daniela Martins disse...

"...de volta pra casa com gosto de vida bem vivida"

Adorei a frase... adorei o texto!

O que a gente deseja é tão simples, e o simples tão difícil de conseguir. Parte de suas inquietações também é minha. Beijo, Suh Suh... muita saudade!