segunda-feira, 12 de julho de 2010

Sonhos e desejos...

Ela não quis nem saber. Foi logo tascando-lhe um beijo sem nem pensar no que estava fazendo. Mesmo que tivesse pensado nisso mil vezes antes. O que se passou na cabeça daquele rapaz que lhe despertava tanto desejo, ela não poderia saber. Nunca havia sido beijada de surpresa antes e todos os beijos que dera ou recebera na vida foram premeditados ou esperados. Esse foi sempre o seu segredo. Ela sempre sabia o que queria das pessoas e o que as pessoas queriam dela. Simples assim. Mas dessa vez era diferente. Ela jamais poderia saber.
De repente lhe bate a insegurança e seu coração parece uma bateria de escola de samba em plena Sapucaí. As pernas não parecem mais estar no mesmo lugar. Se mover agora, impossível. Ela escuta o som da própria respiração ao sondar os olhos dele e ter de volta apenas uma reação silenciosa. Surpresa? Admiração? Confusão?
"Diz alguma coisa", pensa ela. E ele naquele silêncio velado.
Enquanto espera por alguma reação, ela se perde na lembrança da primeira vez em que o viu e volta a sentir a mesma sensação de infinito. E pensa no que escreveu então:
"Uns olhos de mistério, uma boca rosada, um sorriso que encanta. Um jeito de quem tem tanto segredo, que desperta vontades, que deixa sem fôlego. Uma voz macia que acaricia os ouvidos sem intenção. Braços e mãos que passam segurança". E lá vai o danado do coração brincar de percussão de novo! Também sem esperar ele lhe estende a mão e lhe devolve o beijo. Lhe acaricia os cabelos.
Mas então o despertador toca e ela abre os olhos. São 7 da manhã e ela precisa trabalhar. Enquanto a realidade vai se acercando, ela percebe os olhos marejados, mas levanta e tenta esquecer a lembrança do sonho mais doce que já teve na vida, desejando secretamente que tudo aquilo fosse verdade!

3 comentários:

nuno medon disse...

Olá! Eu adorei o texto. Eu penso, que todas as mulheres, lá no fundo, gostem que os homens lhes roubem um beijo. Eu, quando comecei a namorar ( já não namoro ), declarei-me por gostar da pessoa. Das primeiras vezes, que lhe falava em beijos, era como se lhe pedisse autorização para a beijar. Sempre fui tímido, mas sentia que precisava da autorização dela para a beijar. Eu fiquei á vontade, com ela, a partir do momento em que ela disse, via mensagem de telemóvel e por sms, que queria que eu a beijasse, que tomasse iniciativa. Ela na altura, disse " quero que me roubes um beijo ". beijos e um bom fim de semana.

Anônimo disse...

as melhoras da gripe! beijos. nuno medon

Mariana disse...

"Nunca havia sido beijada de surpresa antes e todos os beijos que dera ou recebera na vida foram premeditados ou esperados". Essa parte aqui não seria "... sido beijadO de surpresa antes.." ??? Só uma obs. pq ficou claro q qm tascou-lhe o beijo foi ela, né? rsrs.
Me identifiquei total com o texto, foi praticamente assim meu 1º beijo com o Gui. ;) Continue... conitnue escrevendo.